Dedicatória a todos os meus ex colegas do ultramar.

Não sendo nenhum aleixo
nem poeta de carreira
estes versos aqui vos deixo
feitos á minha maneira


Fazem parte de um sonho meu
dedicar a esses rapazes
que assim, ai como eu
fizeram parte dos Rápidos e Audazes


Rutilantes do norte
o nome para a companhia escolhido
havia um cheiro a morte
nessa guerra sem sentido


Por sofrimento passámos
e doenças contraidas
tanta vez que nós prigámos
posemos em risco nossas vidas


Aos companheiros vivos
envio um abraço cheio de emoções
aos que estão já falecidos
saudosas recordações


Lembrando de quando em quando
as lágrimas me vão caindo
a minha alma chorando
por essse tempo vivido


Tempo esse doloroso
que nos provoca um certo enleio
o inimigo era manhoso
e vivia no seu meio


O ambiente era tão quente
e o medo predominava
e no olhar daquela gente
que com ódio nos olhava.


Dedico estas quadras a todos os meus companheiros que viveram comigo essas horas difíceis em angola durante quase dois anos e meio.(1972/1974)

Eu Ex Primeiro Cabo mecânico de armas ligeiras Carlos da Conceição Carvalho

Comentários

  1. Há uma página da Ccaç 3532 (Sta Isabel e Quiximba) em https://sites.google.com/site/vivevence
    Um abraço
    Avelino Lopes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue